Projeto

Caminhos da Arte no Rio de Janeiro provoca um diálogo entre as artes e a história da nossa cidade através de passeios guiados com intervenções musicais e performances. Estimula o cidadão a descobrir outras maneiras de olhar o Rio refletindo sobre arte, educação, patrimônio e meio ambiente.

O foco do passeio é uma personalidade do universo artístico carioca. Sob o olhar da literatura, da música, do teatro, do cinema, da dança e das artes plásticas passeia-se pelas ruas como se entrássemos no túnel do tempo. Nesta experiência sensorial se estabelece uma relação afetiva com o Rio, despertando a consciência coletiva dos cidadãos,  o desejo de cuidar da cidade e de exercer plenamente a sua cidadania.

O passeio, a pé ou de ônibus, é guiado por Teresa Montero com a participação de convidados.

Neste site inserimos em ‘CURTIMOS’,  links de programas de TV, Instituições, Colunas, Artigos, Vídeos e Blogs com os quais temos afinidades. Eles veiculam ideias e reflexões que têm nos inspirado.

Parceiros institucionais deste projeto: Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico, Museu da República, Museu Histórico Nacional, Associação de Amigos do Jardim Botânico.
Parceiros ( projeto educativo) –  No Palco da Vida, Projeto Brasileirinho e História Através da Música
Apoio  Pronto Design

Passeios

Literatura   –  O RIO DE CLARICE  

Música          - O RIO DE CARMEN MIRANDA

Redes Sociais

Fotos dos passeios