Passeios

       LITERATURA  - O RIO DE CLARICE     oriodeclarice@gmail.com

               Passeios individuais,  para grupos e estudantes

                                                2017    10 anos de O RIO DE CLARICE

Estatua Clarice Orla

No dia 14 de maio de 2016 foi inaugurada a estátua de CLARICE LISPECTOR e seu cão Ulisses no Caminho dos Pescadores Ted Boy Marino no Leme. Ideia fomentada pelo  O Rio de Clarice, em 2012, e concretizada a partir da união dos leitores de Clarice, do escultor Edgar Duvivier e da equipe idealizadora do movimento : Beth Goulart, Mariana Muller, Niura Antunes e Teresa Montero. As estátuas foram pagas com a venda de 40 maquetes do monumento feitas por Edgar Duvivier (autor da ideia).

   O Rio de Clarice é realizado há 10 anos. Um passeio pela vida e obra de Clarice Lispector entrelaçado à história dos bairros onde se passa o roteiro:  Tijuca, Centro, Botafogo, Catete, Cosme Velho, Jardim Botânico e Leme. O roteiro, a pé ou de ônibus, é sempre guiado por Teresa Montero com a participação de convidados.

Foto: No dia 9 de dezembro de 2012, inauguramos os “‘Caminhos Clariceanos” no Rio de Janeiro, no Jardim Botânico,  às margens do Lago Frei Leandro (conhecido como Lago das Vitórias-Régias). É o “Espaço Clarice Lispector”.

O RIO DE CLARICE  solicitou a sinalização dos ‘Caminhos de Clarice” no Jardim , pois faz o passeio no local há 10 anos. 

 Projeto paisagístico do Espaço: Antonio  Bernardo

Patrocínio dos bancos: Editora Rocco

MÚSICA –    O RIO DE CARMEN MIRANDA  

informações:   oriodecarmenmiranda@gmail.com

 

Redes Sociais

Fotos dos passeios